Especial: dicas do que levar na mala para não sofrer com o frio do inverno

Com as férias chegando, resolvi dar umas dicas para quem vai passar o fim de ano no inverno. Nas três vezes que morei na Europa, pude experimentar o frio e cometi alguns erros na hora de arrumar a mala, que vou tentar evitar que vocês também cometam.

Não deixe de levar:

1- 1 ou 2 casacos, no máximo, pois se você for ficar pouco tempo, não precisará mais do que isso, e se você for ficar mais tempo, terá oportunidade de comprar lá, onde a variedade é maior e o preço é bem mais em conta. Mas não fique presa em lojas específicas, você encontrará ótimas opções em lojas como Zara (comprei a maioria dos meus casacos lá) e H&M.

2- segunda pele de gola alta e de gola normal Loba da Lupo. Elas são super finas e te protegem do frio sem atrapalhar no look. Eu sempre levo de cor preta e cor da pele.

3- meia calça fio 80. Uso embaixo da calça. Quando vou usar um vestido ou saia, abaixo dessa meia, coloco outra, dependendo do frio, mais fina, para me proteger mais.

4- botas: uma baixa para usar de dia, uma alta para sair mais arrumada e, se você for para um lugar de neve ou que chova muito, uma galocha. Lá você encontrará vários modelos lindos!

5- pashminas de cores variadas. Assim você não parece que está com o mesmo look sempre e ainda protege o pescoço.

6- luvas e gorros diferentes, que têm o mesmo objetivo da pashmina, diversificar o look.

Esses são os essenciais de toda mala de inverno, mas vou dividir com vocês outros itens que não faltam na  minha mala:

  • leggings pretas forradas ou de couro fake (sempre com a meia fio 80 por baixo)
  • bolsa Longchamp para os lugares de neve ou chuva (já falei sobre elas aqui).
  • jaqueta de couro ou um trench coat, para dias não tão frios
  • vestidos de lã. Gosto da combinação com meia calça preta fio 80 e bota.

Deixei a melhor dica para o final: não leve muita coisa, pois a tendência é sempre levar mais que o necessário e, de qualquer forma, você sempre terá melhores opções de compras na viagem e vai acabar se arrependendo de carregar todo esse peso sem necessidade.

14 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estes códigos HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

 

moda, viagens, beleza e lifestyle

SIGA-ME