Especial: Passo a passo para um make livre de brilho e oleosidade

pframepeleoleosa

Como a temperatura está começando a subir, resolvi me antecipar ao verão, para dividir com vocês os produtos que testei e que têm controlado a oleosidade da minha pele, deixando o make impecável por mais tempo e sem aquele brilho indesejável.

1- Photo Finish Foundation Primer Light da Smash Box –  é a versão para peles oleosas do famoso Photo Finish. É mais leve e de rápida absorção. Prepara muito bem a pele para receber a base, deixando-a completamente matificada e sem brilho, com a oleosidade controlada e poros reduzidos.

2- Base Diorskin Forever – uso essa base há anos. Sempre testo outras, mas acabo voltando para essa. É a que se adapta melhor ao meu tipo de pele, pois tem um acabamento mais opaco. Não deixa a pele brilhosa e sua durabilidade é excelente.

3- Pó Diorskin Forever – eu gosto de usar a base e o pó da mesma marca, então esse é o meu eleito. Passo uma camada bem fina com um pincel grosso. É possível usar somente a base Diorskin, sem o pó, mas confesso que não consigo.

4- Prep+Prime Transparent Finishing Powder/Pressed da MAC – uso como finalizador. É possível deixar de usar o pó Diorskin e aplicar esse produto após a base, principalmente de dia. Por ser translúcido e bem fino, você pode reaplicá-lo sem deixar o make com aspecto pesado. Mas use com moderação e sempre uma camada bem fina, para não ficar com o rosto acinzentado.

5- De Slick da Urban Decay – para terminar arremato com esse spray fixador, que também controla a oleosidade. Pode ser usado antes da maquiagem também.

[themify_box style=”rounded shadow gray” ]SEGREDO: Tenham sempre na bolsa os lenços que absorvem oleosidade (Oil Absorbing Sheets). São uma ótima opção para manter o make perfeito nos dias de calor, retirando aquele brilho excessivo, sem alterar a maquiagem. Há várias marcas disponíveis no mercado. Costumo usar tanto o da Clean and Clear quanto o do Walgreens, com excelentes resultados. [/themify_box]

Nenhum comentário ainda

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estes códigos HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

 

moda, viagens, beleza e lifestyle

SIGA-ME